Meus "Cases" como Mãe Empreendedora

Acho que devo explicar como cheguei a conclusão de que sou uma mãe empreendedora! colocarei aqui as minhas histórias e "cases" de sucesso que me fizeram chegar até aqui!

Estive refletindo sobre isso, porque na verdade, nunca me achei "empreendedora", apenas uma pessoa esforçada, como tantas outras que conheço e convivo. Mas quando comecei entender o que significaria ser empreendedora, vi que sou, ou que somos, desde que nascemos! Para tudo precisamos lutar, empreender, fazer acontecer! Mas, na maioria das vezes, nem temos consciência disso!

Ontem mesmo, num papo informal em casa, ensinando meus filhos a fazer "gelinho", me lembrei  do tempo que eu tinha um pouco mais que a idade deles e vendia gelinho no portão de casa. Depois passei a fazer e a vender bombons e cheguei a fazer até sabonetinhos caseiros - que embrulhava no Tule para vender!

Sempre me "mexi"! não me lembro de ter ficado parada em casa assistindo televisão e vendo a vida passar!

O engraçado é que as crianças não acreditaram: "Ah mamãe! vc vendia bombom?? conta outra?" mas, a verdade é que até eu tinha me esquecido dessa história!! E apesar da "dureza" que vivíamos na época, não me lembro disso como uma fase ruim! muito pelo contrário! Adorei relembrar esse sentimento! (Teria alguns amigos que me diriam que esse lado está mais ligado ao sangue turco..rsrs)

Acredito que depois disso não parei mais de empreender!

E depois de mãe, virei mãe empreendedora! Por que o que é mais gratificante do que gastar seu tempo fazendo o que você mais gosta e acredita e ainda poder "investir" nos seus filhos? Tem coisa melhor!? Se tem, ainda não conheci!

Por isso, falo e assino embaixo: Ser Mãe Empreendedora é possível! E hoje, surgindo lugares como o Rede Mulher Empreendedora que apóia a mulher em seus negócios, fica mais fácil dividir seu tempo em todos os empreendimentos que você tiver na vida!

Basta ser Mulher e Empreendedora!