quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Carta de agradecimento à "segunda" mãe empreendedora das nossas vidas!

"Carta à professora,

Assim como outras profissões, e eu tenho a minha por isso posso falar, as dificuldades do dia-a-dia esmorecem os sonhos e os anseios de fazer as coisas pra valer,  mas com você é diferente!

Acordar todos os dias, olhar para as mesmas pessoas e perceber que a maioria não tem nada a ver com você, faz você pensar que pode estar no lugar errado, mas com você é diferente!

Começar uma atividade, ver que talvez você não tenha o resultado que esperava e que aqueles seres talvez nem liguem para o que você ficou horas preparando é de desanimar. Mas sempre tem um olhar que chama a atenção, uma luz alí no fundo que acende vez ou outra. Porque com você é diferente!

Ter que lidar com os agregados, gente chata que insiste em fazer perguntas sem sentido, questionamentos maldosos, tentando ver se você é tudo aquilo mesmo. Mas sempre tem um olhar que chama a atenção, uma luz alí no fundo que acende vez ou outra. Porque com você é diferente!

Passaria o dia descrevendo situações que variariam entre as mais prazerosas e as mais onerosas e que são comuns a todas as profissões disponíveis hoje em dia. Mas com você é diferente!

Talvez uma das profissões mais dificeis de escolher a ser seguida e manter-se na escolha: é a sua! Ser professor não é pra qualquer um, tem quer ser UMA. Com respeito aos homens e suas habilidades, pra ser professor  tem que ser muito mulher. Muito forte, determinada e sensível, ao mesmo tempo. Sei que assim como todas as profissões, essa tem  grandes percalços, mas eu também sei que ela traz muitos prazeres.

Mas essa carta não de um aluno para a professora. É de uma mãe. E eu, mãe do Pedro Luís - seu aluno - quero dizer à você professora – a primeira dele - que a rotina, a correria dos dias de trabalho e tarefas pessoais podem fazer com que você não tenha a real noção da importância nas nossas vidas. Na minha vida especialmente. Porque escolher uma escola é dificil, entregar o primeiro filho para a sua primeira professora é mais dificil ainda! Eu sei, eu sei que você sabe.  

O que quero dizer é que ele mesmo talvez não lembre desse de 2012, dos primeiros dias, dos choros, das angústias. Mas eu professora, eu vou me lembrar pro resto da minha vida! Vou me lembrar do seu olhar carinhoso e acolhedor, das palavras apaziguadoras e cheias de experiência! Vou lembrar do dia em que deixei pela primeira vez meu bebê com você e com o coração apertado fui embora, na certeza de ter visto um olhar que chamou a minha atenção, uma luz alí no fundo, porque com você é diferente! Vou me lembrar com carinho de tudo o que ele aprendeu, do desenvolvimento da fala, expressões, da coordenação e do grande prazer de ir a escola.

Por isso, orgulhe-se! Orgulhe-se sempre, porque  você é diferente e tem lugar especial ao lado de Deus. Porque você é uma professora. A primeira do meu fillho.

Talvez você já tenha ouvido isso antes, mas essa, essa foi a minha primeira vez e quero dizer que ela foi especial!

Com carinho,

Isadora Leone, mãe do Pedro Luís!
Dezembro/2012"



Carla Ignácio, professora do Externato Horto Florestal, especialista em distúrbios da aprendizagem e a segunda mãe empreendedora do Pedro Luís.

2 comentários:

  1. Parabens pelo blog!!!! Amei os posts!!! Ja estou seguindo e voltarei muitas vezes!!!!Porque tambem sou mãe empreendedora e tenho muitas duvidas e fico muitas vezes insegura em minhas decisões!!! Obrigada!!!Bjos e ate breve!!!FLOR
    http://encantarteculinariaearte.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, obrigada pelo comentário. Volte sim para trocarmos ideias, alegrias e angústias da nossa vida empreendedora e materna. Temos um grupo também no Facebook - https://www.facebook.com/groups/399054660144218/ e também um outro
    somente voltado à mulheres empreendedoras -
    https://www.facebook.com/groups/mulheresempreendedoras/
    Nesses dois espaços trocamos ideias constantemente. Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir