segunda-feira, 18 de abril de 2011

Melhor presente para uma mãe empreendedora

A educação empreendedora deveria ser oferecida da educação infantil até a universidade

O dia das mães está chegando e surgem várias homenagens na televisão que apelam para o melhor presente que quer tornar sentimental uma coisa que já é comercial.  Tenho certeza que a maioria das mães não se apega aos presentes e sim a qualidade de como ele foi feito, pensado, elaborado e principalmente o carinho depositado naquele momento da decisão. Quantas mães já não emocionaram com um simples cartão feito de papelão, todo colorido pelas mãos do seu filho? É disso que estou falando! O Empreender é o que emociona, é o verdadeiro sentimento que valorizamos em todos os sentidos da vida!

As qualidades do empreendedor, ou as características dele são enumeradas em vários livros, como a perseverança, capacidade de trabalho e de quebrar paradigmas, criatividade, motivação para ganhar dinheiro e vender  sonhos e ideias, mas infelizmente, todos essas características são massacradas pela maioria das escolas, que está presa a um sistema educacional que forma pessoas com o mesmo padrão mental, esforçando-se para equalizar percepções. Com isso a escola consegue inibir a capacidade empreendedora dos pequenos. Transformando-os em “mão de obra “ a serem  empregadas na indústria.
Por mais “formatadas” que possamos estar, devemos lutar contra essa "ditadura"limitante, e sermos a favor da disseminação dessas qualidades que deveriam ser estimuladas na escola, e não inibidas.

Acredito que o melhor presente para  o dia das mães seria ver nas escolas a divulgação de como direcionar  aquelas "cabecinhas" a pensar diferente da maioria, a usar seus próprios talentos, a oferecer soluções aos que precisam, a desenvolver projetos e estimular a criatividade usando a capacidade nata do ser humano em empreender. Isso sim, seria um presente ideal para qualquer mãe empreendedora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário